terça-feira, 4 de outubro de 2011

O que dizem as crianças sobre Sexo e Universo

- Posso fazer-te uma pergunta, sem começares a chamar-me nomes? Eu até já tenho medo!
- Podes! Ainda bem...
- O que representa para ti o Sexo? Faço esta pergunta porque me parece ser um tema recorrente no que escreves, sentes, comunicas. De forma mais, ou menos, expressa.
- Significa Liberdade. Um valor moral. O mais alto e o mais difícil de se viver segundo as suas exigências. Há outras coisas que também são manifestações de Liberdade. Não é só o sexo, obviamente.
- Mas pensas sempre assim??
- E o Sexo é também uma enorme força espiritual e, em última instância, uma forma de elevação. Mas como todos os bichinhos também não me livro dele enquanto necessidade básica, como comer, dormir, beber, defecar. No entanto, a esse modo primário de o viver recorro só em situações limite, de necessidade extrema. Acho que depois desta conversa talvez o Universo nos considere aptos a nos encontrarmos mais vezes.
- É mesmo uma questão de agenda, sabes.
- Não sei se é.
- Lá estás tu!
- Sou uma mulher de convicções...
- O Universo és tu. Chama-se a isso livre arbítrio.
- ... que adora que a façam mudar de ideias. Claro que não podia deixar de prezar o livre arbítrio: é um componente essencial da Liberdade.
- Não acredito que os nossos encontros tenham a ver com essa historia do Universo. Mas sim, por motivos claramente pessoais.
Sorriu e as palavras tomaram outra forma e outra velocidade, o que tornou a estenógrafa incapaz de as capturar.

Sem comentários:

Enviar um comentário