quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Fotografar aqui foi um pensamento verde" - Mafalda Mimoso (Fotografia) Da "natureza morta" até ao tributo aos Pólos, num clamor perante o Aquecimento Global

A Galeria Maria Lucília Cruz convida para a inauguração da exposição de fotografia de Mafalda Mimoso. A artista mostra pela primeira vez em Portugal o trabalho desenvolvido na Índia, país onde residiu nos últimos dez anos.

“Fotografo para tirar historias da minha cabeça. Historias que nascem de entre linhas, formas e cores, e por entre ideias, emoções e ideais. Historias que com palavras não conseguiria ilustrar da mesma forma.
Uso as imagens ou as letras quando umas ficam aquem de si mesmas. Tento mudando as agulhas. As vezes conjugando-as. Os meus comboios viajam em dois, quatro ou mais carris.
Fotografo aqui o gelo e a natureza, das coisas e das pessoas. Fotografo aqui o que os derrete e seca.
Fotografar aqui foi um pensamento verde. Escrever não sei se será”.

De 13 Novembro 2009 a 15 de Janeiro (21 de Dezembro a 5 de Janeiro, por marcação)

Galeria Maria Lucília Cruz
Rua das Salgadeiras, 22, Bairro Alto, Lisboa
Tel: 213 421 135
Tlm: 966 342 955 / 915 096 016
          mafalda.mimoso@gmail.com


2 comentários:

  1. Parabens. Marcaste a diferença! Como esperava. Nao me surpreendeu a força ou a profundidade/intensidade pois sei que as tens de sobra...mas sim o contexto em que foram tiradas as fotos. A alquimia dos 4 elementos permanece no segredo dos deuses...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana. Pelas palavras plenas de simbologia, que me são tão caras.

    ResponderEliminar