terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Um Amor Feliz" - Exposição de Fotografia na Galeria Maria Lucília Cruz, em Lisboa

De 10 de Fevereiro a 4 de Março de 2011
Galeria Maria Lucília Cruz
Rua das Salgadeiras nº 22, Bairro Alto, Lisboa

Inauguração dia 10 às 18h30.

Um Amor Feliz mostra mais um trabalho fotográfico de Mafalda Mimoso onde a Natureza assume novamente um papel relevante. Desta feita o amor pela natureza, faz com que esta se torne o local de encontro de outros Amantes que também são seus. Entre a terra e a água, na palha ou na outra margem do rio, longe ou perto, há entre todos - Homem e Natureza - uma ligação determinante. É nesse amor entre todos, ou na luta por esse amor, que todos desenham o seu frágil destino.

"Por ser o amor em si mesmo um absoluto (ou tender para ele) e por em si mesmo constituir uma liberdade (ou a ela aspirar), nada de mais nocivo nem até de mais oposto à sua essência, à sua existência, à sua vivência que a ilusão de uma liberdade absoluta. [...] Segundo efectivamente me parece, no relativo da liberdade que usufrui e no contingente do absoluto que se lhe permite é que justamente o amor se constrói (ou tenta construir-se) quer como absoluto quer como liberdade: esta é a grandeza do seu designío, esta é a precaridade do seu destino.[...]" David Mourão Ferreira, Terraço Aberto, Ed. Círculo de Leitores, 1992.

"O que há de oposto à liberdade é o cliché" George Steiner, Night Words, 1965.

"Integração na cama ou já no cosmo?
Onde termina o quarto e chega aos astros?"
Carlos Drummond de Andrade
 

Mafalda Mimoso continua a mostrar-nos que tanto a natureza selvagem como a humana assumem-se como uma forte temática no seu trabalho, e que se mantém confiante no Amor do Homem pela Natureza e pelos seus semelhantes.

Horário:
Quarta a Sexta – 17h30-19h30
Sábado: 15h-19h30

Sem comentários:

Enviar um comentário