terça-feira, 31 de julho de 2012

A clarabóia e o jardineiro

Estou cheia de coisas boas. Coisas que não se trocam por pedras ou metais preciosos. Coisas a que a moeda não chega nunca. Tenho a minha luz acesa. Uma brasa vermelha, estelar, aquece-me.  Não tenho frio e no meu coração habitam tantos seres de Amor. No seu topo, bem no alto, há uma clarabóia que distribui luz por todos os aposentos e sob ela está um quarto vazio há tempo demais. Visito-o todos os dias, deito-me na cama olhando o céu, sento-me à janela olhando o mar e espero pelo dia em que feliz possa cheirar o teu sorriso.
Afastei o desânimo e olho as laranjas sãs que a árvore me oferece. O pomar cresceu este ano selvagem. Sem jardineiro nas nuvens e sem jardineiro na terra.

Lisboa, Dezembro de 2011

                                                   Mafalda Mimoso 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário